4:20 – “A” Hora

Hoje vamos explicar o que representa, e onde se iniciou o tão famoso horário das 4:20, eleito pela revista High Times o horário mundial de “fumar maconha”. Esse horário teve início em San Rafael, CA – USA. Quando os estudantes de San Rafael High School se reuniam às 4:20pm ao redor de uma famosa estátua da região, a estátua de Louis Pasteur. Tudo isso começou em 1971 e apenas recentemente foi “eleito” o horário mundial de consumir a erva.

smoking

Eventos recentes ( como o mostrado ao lado, em que centenas de estudantes “soltaram a bola” às 4:20 ) mostram que cada vez mais pessoas tem percebido que a droga não faz tão mal assim, afinal é a droga mais consumida no mundo, e estima-se que a humanidade já conheça seus benefícios medicinais há mais de 3000 anos no continente chinês, até que um dia, numa sociedade “moderna e evoluída” alguém simplesmente disse que aquilo fazia mal, contrariando culturas milenares que se beneficiam com a erva antes mesmo de nossa atual sociedade existir em “projeto”.

A discussão sobre a “re-legalização” da droga nos diversos continentes do mundo é notória, mas está longe de ter um final, porém políticas públicas de tolerância já estão sendo adotadas em diversos países a fim de não impor penas severas aos usuários. Em 13 estados norte-americanos a erva já é legalizada para usos medicinais, e seus benefícios já são comprovados há anos pela ciência.

À todos nós, “cabeças-aberta”, não resta apenas esperar uma alma consciente como Fernando Gabeira, ou até FHC (simpatizantes da legalização) tomar alguma providência, podemos mostrar nossas formas de indignação comparecendo à marcha, e mostrando a sociedade que ainda não teve sua mente aberta de que a droga não irá acabar com a sociedade atual que vivemos.

Então fica o recado, e a convocação para todos aqueles que acham que a liberdade deve estar sempre em primeiro lugar, compareçam à Marcha em suas cidades, ou até mesmo em outras cidades, e para aqueles que se preocupam com a repercussão de sua imagem perante família, amigos ou trabalho, muitos integrantes usarão máscaras para não serem reconhecidos.

WH4ALL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: